Pesquisar neste blog

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Macaron e Cupcake - Beleza e Cores que dão vida à mesa!


http://www.fashionbubbles.com

E quem falou “Beleza não põe à mesa” definitivamente não saberia o que estava por vir. Os tradicionais Macarons e Cupcakes são os docinhos mais baladados do momento. Bonitinhos, delicados e luxuosos, os docinhos tem marcado presença em casamentos, aniversários, nascimentos e comemorações em geral.

O cupcake é um bolinho que muito se assemelha a um muffin, mas que de próximo só tem a aparência e o formato. Para quem não sabe, o bolinho é originário do Reino Unido, e era denominado de Fairy Cakes [bolo de fada, na tradução literal]. Mas, se popularizou quando chegou aos Estados Unidos e foi batizado com seu atual nome – cup, que significa xícara em inglês. Isso porque os ingredientes utilizados para fazer o cupcake eram medidos em xícaras.

Macaron

E esta não foi a única moda europeia que virou febre em nosso continente não. Os franceses também deram a sua contribuição nos apresentando a um docinho que mais lembra uma bolachinha, mas é mais conhecida como macaron.
O doce lembra um suspiro, mas não é, pode até confundido com o massepain, mas é feito com uma massa leve a base de amêndoas e recheado com uma pasta dos mais variados sabores, aliás, essa é a grande sacada do macaron – sua vasta e diversificada opções de recheios e combinações,

Outra característica do docinho francês é a sua infinidade de cores, uma vez que na composição de sua massa também é acrescentado corante alimentício.

Lindos, diversificados e deliciosos, além de serem gostosos tem a presença marcada em aniversário, recepções e casamentos, além de também serem uma ótima opção de presente. O preço de ambos varia de acordo com a doceria ou padaria em que são vendidos.

Seja um mimo para você ou para alguém especial, cupcakes e macarons são calorias muito bem investidas!


Um comentário:

Samira disse...

Oi Paula, estamos elaborando um blog (que deve virar um site) para reunir fornecedores pras noivas de Juiz de Fora...Se tiver interesse, dá uma passadinha:

www.casarjuizdefora.blogspot.com

E parabéns pelo trabalho, são lindos.
BEIJOS